novidades novidades

SUPERMERCADOS VãO COBRAR PELA SACOLA BIODEGRADáVEL PARA DESINCENTIVAR O CONSUMO 26/06/2019

Sacolas Plásticas estão proibidas no Rio


Os supermercados do Rio de Janeiro estarão proibidos, a partir de hoje (26), de oferecer sacos ou sacolas plásticas descartáveis aos clientes. De acordo com a Lei Estadual nº 8.006/18, publicada no dia 25 de junho do ano passado, os estabelecimentos deverão oferecer sacolas confeccionadas com materiais recicláveis ou biodegradáveis. A determinação começa a valer nesta quarta-feira para grandes empresas. As pequenas e micro terão mais seis meses para se adaptar.

“A partir de amanhã as sacolas plásticas brancas, convencionais, não estarão mais nas nossas lojas e serão substituídas por sacolas compostas por, no mínimo, 51% de recursos renováveis, como a cana-de-açúcar, com resistência de 4kg, 7kg ou 10kg, e que suportarão de 20 a 50 idas ao supermercado. Mas faço um apelo: adote uma bolsa para ir ao supermercado, de lona, de ráfia, essa é a solução”.

Como parte da campanha educativa e regra de transição, os associados fizeram um acordo e irão ceder aos consumidores, de forma gratuita, as primeiras duas sacolas feitas de material reciclável durante o período de seis meses. “As sacolas novas terão capacidade de ir e voltar aos supermercados de 20 a 50 vezes, não há mais motivos para colocar duas sacolas numa só compra, para toda compra consumir sacolas plásticas."

O estado do Rio de Janeiro consome 4 bilhões de sacolas plásticas por ano.

https://valorinveste.globo.com/…/lei-que-proibe-sacolas-pla…

Entre em contato com a gente:
(62) 3092-5090 (62) 992679199
comercial@institutosondage.com.br

#institutosondage #pesquisa #pesquisademercado #pesquisadecampo#pesquisadeopinião #pesquisadesatisfação #pesquisagoias#pesquisagoiania